Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Wicca
Conhecida por Religião da Deusa e Antiga Religião, a Wicca é uma filosofia de origem pré-cristã baseada no princípio de criação feminino, nos ciclos da natureza, como as fases lunares e as quatro estações, revivendo o culto à Grande Deusa e aos Deuses Antigos. Também inclui várias modalidades de magia e rituais que buscam a harmonização pessoal.
Para seus adeptos, a Wicca é considerada uma religião. Devido a popularidade que atingiu nos últimos anos, várias hipóteses são criadas; desde sua origem até a forma como é praticada atualmente. Portanto, as definições são amplamente maleáveis e a Wicca torna-se um tema relativamente incerto.
O termo Wicca possui provavelmente duas origens. A primeira está ligada a palavra saxônica Witch, que significa dobrar, moldar ou girar. A segunda origem é relativa a raiz germânica da palavra Wit, que significa saber ou sabedoria. Portanto, deduze-se que Wicca pode significar moldar a sabedoria. É neste conceito que reside sua essência: moldar (adaptar e utilizar) o conhecimento universal em próprio benefício, sem prejudicar a ninguém. Porém, a palavra ainda carrega uma conotação negativa e errônea, sendo associada ao satanismo, magia  destrutiva e cultos ou seitas opositoras ao cristianismo de um modo geral.
Fonte: http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/crencas/wicca.htm

4 comentários:

†Lady Bloodykiss† disse...

a Wicca é uma religião fascinante! pretendo fazer a minha iniciação daqui a alguns anos. Belo blog! se quiser pode dar uma passada no meu: darkworld-may.blogspot.com Bjos!

Val Santos disse...

Adorei a visita e se precisar de qualquer coisa pode contar comigo.O seu blog é muito lindo, amei as fotos, bjus de luz e me visite sempre.

†Lady Bloodykiss† disse...

Obrigada, que bom que gostou! ^^ eh bom ir pesquisando e aprendendo sobre o assunto enquanto ainda sou nova, assim posso me preparar melhor! Bjos!

Val Santos disse...

Querida você está correta nos seus pensamentos.Anote tudo o que encontrar, faça seu livro das Sombras mas use sempre o bom senso, pois nem tudo o que lê está correto, há muita coisa que não é verdade.Tenha sempre amor em seu coração para tudo e todos este é o primeiro mandamento para se uma verdadeira bruxa.Sinto que tem um poder inato, dê ouvidos a sua intuição, se deixe levar pelo pensamento, crie seus próprios feitiços e encantamentos.Uma verdadeira bruxa está sempre pronta para ajudar,sendo iniciada ou não vc já é uma de nós, só tenha cuidado quando for mexer com energias do lado escuro, estas necessitam de muito preparo, mas com energias da natureza não terá problemas.Um grande beijo minha linda.