Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CHAKRAS


*CHAKRAS*


Chakras são centros ou vórtices de energia localizados em pontos do corpo bioplasmático, responsáveis pela captação  e desprendimento de energia do corpo ou seja os  chakras são como círculos de energia que estão permanentemente girando no sentido horário, todos numa mesma velocidade.Quando um ou alguns deles estiverem girando no sentido oposto ou mais lentos ou mais rápidos que os demais, os chakras estarão em desequilíbrio.


Através dos chakras pode-se equilibrar a energia do corpo, pois esses pontos têm ligação direta com os órgãos vitais. Há chakras maiores  que são pontos de energia  com cerca de 7,5 a 10cm de diâmetro e os chakras menores entre 2,5 a 5cm. O chakra que mais capta energia é o coronário, e os que mais desprendem são o plexo solar e o umbilical.

São sete os chakras principais:
 chakra coronário,
chakra frontal,
 chakra laríngeo,
chakra cardíaco,
chakra do plexo solar = chakra dorsal do plexo solar
 chakra umbilical
chakra básico.
Cada um dos sete chakras principais tem seu correspondente na região dorsal do corpo,. São chamados pelo mesmo nome do chakra, acrescentados do termo dorsal,ver o exemplo acima. Quando se vai proceder a uma energização, deve-se fazê-lo colocando a mão direita no chakra da frente e a esquerda no dorsal correspondente.




Funções: São  importantes e variadas, tais como:
·         *Absorver, digerir e distribuir energia  às diferentes regiões do organismo. 
·       * Controlar o funcionamento adequado de cada órgão do corpo físico como um todo.


 º CHAKRA BÁSICO
Localizado na região pubiana, quatro dedos abaixo do umbigo, controla e energiza os órgãos sexuais, a bexiga e as pernas, e equilibra a energia sexual. Constitui o centro inferior do corpo ou o centro da criação física.
 É o único chakra que produz energia vibracional ativa.





É trabalhado somente em casos específicos, por enquanto. Quando trabalhamos o plexo solar e o laríngeo, o chakra cardíaco é trabalhado automaticamente, de maneira conveniente.
 *Somente em casos de problemas do coração, hipertensão arterial, paixão obsessiva e ciúme exagerado este chakra pode ser trabalhado 


 CHAKRA CORONÁRIO
Localizado no topo da cabeça, no crânio, é responsável pela energia e controle do cérebro e glândula pineal. Pode ser considerado o coração dos chakras por ser o ponto máximo de concentração de energia, capaz de fazê-la fluir para todo o corpo, como se fosse um funil.
  CHAKRA DAS MÃOS
Localizado na região central da palma da mão, caracteriza-se por estar numa região terminal do corpo, denotando ponto de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e segura, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura.
 CHAKRA DO PLEXO SOLAR
Localizado na região central do peito, na área vazia entre as costelas, na altura do início do estômago. Energiza e controla o pâncreas, o fígado, o estômago, o intestino grosso, o apêndice, o diafragma e, até certo ponto, o intestino delgado, os pulmões e o coração. Controla ainda a temperatura do corpo.

Bloqueios neste chakra indicam  bloqueios emocionais e amargura interior, entre outras coisas.
 CHAKRA FRONTAL

É o principal chakra do corpo, atualmente, pois tem ação de efeito físico. É o chakra que se localiza na testa, no meio das duas sobrancelhas. Energiza e controla a glândula pituitária, os olhos, o nariz e o cérebro.

Este chakra está sempre girando no sentido horário, nunca deve ser fechado, é o único que deve ser sempre aberto e acelerado no sentido horário.

Funciona como um depósito de energia vibracional ativa produzida pelo chakra básico, servindo também para projetar essa energia para o mundo físico e, dessa forma, atua conforme a programação feita pela pessoa. Para isso este chakra deve ser girado no sentido horário.
Quando há bloqueio neste chakra às vezes a pessoa não consegue ter sequencia nos pensamentos e assim não consegue realizar seus desejos.

 CHAKRA LARÍNGEO
Localizado na base da garganta, energiza e controla as glândulas tireoide e paratireoide, além da garganta, laringe e faringe.  Tem ação benéfica sobre todas as articulações e sobre a ansiedade.
 É trabalhado nos casos de ansiedade, compulsão, problemas da garganta, inflamações,  infecções e problemas da tireoide.

Bloqueios nesse chakra geram ansiedade e dificultam a aproximação de pessoas e seres.
 CHAKRA UMBILICAL
Situa-se no umbigo, controla e energiza a parte inferior do intestino grosso, o intestino delgado, as glândulas suprarrenais e o apêndice. Controla e afeta a vitalidade geral da pessoa.
É o chakra que é trabalhado  para acelerar e expandir todo o campo vibracional, podendo-se girá-lo tanto no sentido horário quanto no anti-horário. Ao se acelerar o chakra umbilical, é acelerado todos os meridianos, os estímulos e as frequências cerebrais, o que facilita contatos, protege contra energias negativas e acelera processo de autoimunização


Outros recursos
 o uso do pêndulo;
A Terapia dos cristais;
Os Remédios florais do Dr. Bach;
A Terapia dos Anjos;
Os Banhos com recuso ao uso de plantas medicinais;
Os Banhos de água salgada; A Aromaterapia;
A Terapia das cores (Cromoterapia);
A Terapia da musica ou dos sons;


Cores dos cristais.




Nenhum comentário: