Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sábado, 19 de maio de 2012

*ERVAS E ÓLEOS*


PARA BASE DO ÓLEO ESSENCIAL 1 xícara de chá de óleo de girassol 3 colheres de sopa da erva escolhida ( ervas devem ser secas) Coloque em banho-maria por 1 hora, desligue o fogo e coloque 3 pedras de cânfora e deixe descansar por 2 horas, após este tempo coar e acondicionar em vidros tampados. Óleos essenciais devem ser usados com massagens energéticas e com pouca pressão, podem ser feitas em todo o corpo.
lecrim: Útil em problemas de concentração, falta de memória, reumatismo, dores localizadas, seborréia e caspa, preguiça, lassidão, sonolência, tensão muscular. É considerado o óleo dos estudantes. Capim Limão: Atenua gordura localizada e celulite (ativa a circulação), útil para combater seborréia e queda de cabelo; anti-inflamatório em ciática, fibromialgia. Libera a raiva e emoções contidas. É vasodilatador e hipotensor, anti-micótico.
Gerânio: Em problemas de carência afetiva, medo, como anti-séptico, em casos de herpes, excesso de oleosidade da pele e cabelo, problemas de depressão, falta de ânimo e entusiasmo. Para peles envelhecidas e desidratadas. Lavanda: Um óleo que atua acalmando a agitação, útil em problemas de insônia e histerismo. Empregado em queimaduras, stress, insolação, como citofilático e regenerador celular e para dar a sensação de liberdade e paz. Calmante.
Noz Moscada: Em dores articulares, reumatismo, problemas digestivos e respiratórios, considerado levemente afrodisíaco, anti-oxidante e oxigenador, em problemas renais, depressão e desânimo. Facilita a meditação e introspecção. Pau Rosa: Um excelente óleo empregado no tratamento do acne, rugas de pele, como analgésico local e no tratamento de queimaduras. Ajuda a hidratar a pele e evitar seu envelhecimento precoce. Também empregado como calmante suave, em estados de histeria e agitação. Também considerado útil no tratamento da depressão e insônia.
Patchouli: Fortalece o idealismo e a auto-estima, assim como auxilia aqueles que têm dificuldade em tomar decisões e que não acreditam em si mesmos. Tido também como um afrodisíaco (estimulante). É antifúngico e anti-micótico de uso geral (frieiras). Poderoso cicatrizante, excelente em rachaduras de pé e feridas que não se cicatrizam, em hemorragias.
: Útil em casos de stress, desgaste do sistema nervoso e depressão. Empregado também em problemas de pele como acne. Atua liberando sentimentos contidos e reprimidos. Ajuda em distúrbios gástricos e diarréia, eficazes contra cólicas digestivas e intestinais. Eficazes anti-depressivo, revitalizante do ânimo, ansiolítico e útil em síndrome do pânico . Sálvia: Ajuda no crescimento capilar, em problemas como conjuntivite, estados de stress, tensão e desgaste do sistema nervoso (relaxante). Muito usado em problemas de catarro pulmonar e em problemas hormonais femininos (TPM, cólicas, etc). Ylang-Ylang: Estimulante do sistema imunológico, de propriedades sedativas, calmantes e úteis contra ansiedade e insônia. Auxilia no tratamento da pele, em situações de acne (preventivo), é citofilático (pele envelhecida) e anti-rugas. Considerado afrodisíaco e possui um aroma muito sensual. Indicado em problemas femininos (vaginismo, leucorréia), repressão sexual, frigidez, dificuldade na entrega, problemas de relacionamento com as pessoas.

Nenhum comentário: