Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sábado, 9 de junho de 2012

Primeiro Cristal


 


O primeiro cristal pode ser um quartzo (transparente). O primeiro cristal pode ser um quartzo (transparente).O primeiro cristal pode ser um quartzo (transparente).
Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você, se não sentir escolha outro.

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.





A limpeza em um cristal,  faz com que todas as energias por ela absorvida s sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente. Quando utilizamos os cristais para os mais variados fins, estamos os carregando de energias. Por exemplo, quando os utilizamos com fins magisticos, curativos, terapêuticos e afins, ou mesmo ao sermos presenteados com um cristal, não sabemos por quais energias eles passaram até chegar a suas mãos. Por isso devemos limpá-los, para que possamos compartilhar uma energia mais positiva. 










Métodos de limpeza.


 a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 12 horas ou mais.
O sal absorve todo o tipo de energia, seja ela positiva ou negativa.
Depois de devidamente limpa, passe água corrente para que todo o sal seja removido. Após este procedimento com sal você tornou a pedra neutra, pronta para ser carregada. Agora você deve carregar o seu cristal! 
*
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.
*
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.









POTENCIALIZAR CRISTAIS
Há diversas formas de potencializar seus cristais para o seu dia-a-dia, para que ele possa permanecer saudável e irradiando luz.
Água Doce Corrente, como uma cachoeira, rio ou mesmo chuva é maravilhoso aos cristais. Ou coloque as pedras em água doce num recipiente de vidro sobe a luz do Sol ou a luz da Lua Cheia ou Crescente.
O Sol deve ser usado com cuidado, pois em excesso danifica os cristais. Certas frequências de luz são lunares, por isso seria importante expor em meia sombra, como uma orquídea que não busca o sol e nem a sombra, mas sim um meio terno em equilíbrio. Para expor diretamente ao Sol, seria indicado do nascer até as 10hrs da manhã apenas.








A Lua beneficia em especial os cristais brancos, devemos usar as Luas dentro de seu arquétipo magistico, ou seja: Cheia e Crescente para energizar o cristal, Minguante para a limpeza, e Nova para o descanso da pedra.
Para usar a energia da Terra em seu cristal, você pode simplesmente enterrá-lo por alguns dias ou mesmo, no de nosso mundo moderno e escasso de verde, utilizar em um vaso de plantas de sua casa ou apartamento.
Outros cristais, como grandes drusas, podem ser usadas para carregar os cristais, colocando-se as pedras a serem carregadas em cima delas. Muitas vezes podemos pegar uma grande pedra e utilizar os procedimentos de limpeza/energização de forma constante e associar as outras pedras e cristais a ela para serem limpos.
A magia do pensamento pode ser também usada, mas requer uma capacidade mental poderosa, segura e superior.



Programar um Cristal é introduzir um comando na estrutura energética do mesmo, Quando programamos um Cristal devemos ter pensamentos e desejos claros ,lógicos  e positivos . a final estamos inserindo dados nessa pedra.. É Preciso lembrar que a limpeza não retira a programação do Cristal, mas um Cristal pode ser reprogramado. 
Método 1
(para uso próprio) - Segure o Cristal na altura do terceiro olho (entre as sobrancelhas). Visualize claramente uma imagem, criando uma forma-pensamento daquilo que você deseja obter e envie para dentro do cristal. Não se esqueça que as imagens devem ser sempre positivas.



Método 2
(para uso de terceiros) - Coloque o Cristal no centro de seu peito, onde fica localizado o chakra cardíaco. Sinta a emoção que está em você em um nível bem profundo e transfira para dentro do Cristal que você irá presentear.


CRISTAL DE USO PESSOAL





 Selecione um cristal para seu uso pessoal e use-o todo o tempo, como adorno, para meditação; coloque-o na sua mesinha de cabeceira ou embaixo do travesseiro como se ele fosse seu amigo mais íntimo. Quando precisar de sua ajuda, segure-o com a mão esquerda para obter sua energia diretamente pelo chakra receptor. O da mão direita é doador de energia.

É recomendado que a pessoa leve um cristal pessoal consigo odo o tempo ,para equilibrar sua energia e aumentar seu poder pessoal.











ÁGUA COM CRISTAIS.


Selecione alguns cristais, pode ser , , Quartzo Rosa, , Lápis Lazúli, Ametista, Água Marinha ,Hematita, Dolomita ou outras pedras de alto conteúdo mineral. Nunca utilize o seu cristal pessoal para utilizar em outras pessoas. As águas energizadas com cristais auxiliam na cura de anomalias ou na concretização de sonhos.
Não se deve usar a Malaquita para fazer isso pois é muito tóxica. Nem a selenita que se desfaz na água....

- Coloque água mineral sem gás num recipiente transparente com alguns cristais escolhidos de acordo com o tipo de cura desejada. Deixe no Sol da manhã por um período de mais ou menos quatro horas e depois tampe o recipiente e conserve em temperatura ambiente. Tomar pelo menos dois copos dessa água por dia.

– Coloque água potável num recipiente que não seja de metal, de preferência uma jarra de vidro transparente, procure alguns cristais de sua preferência e deixe por pelo menos doze horas. Tome essa água todos os dias. As pedras preciosas transmitem seus efeitos na água por muitos dias, até semanas.






Nenhum comentário: