Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sábado, 10 de novembro de 2012




Eclipse penumbral da Lua de 28 de Novembro, 2012














http://www.astronomia.org/2012/eclipseluna11.pt.html




É o aspecto mais importante para as bruxas, que se intensifica ou enfraquece uma magia praticada na bruxaria.
Portanto, é fundamental observar antes de se realizar qualquer ritual. A fase da lua mais apropriada para se obter o êxito desejado.

Lua Cheia
Neste período, a Lua está em oposição ao Sol e sua face pode ser vista inteiramente. Indicada para rituais que confirmam o desejado, que aumente



Procure, nesta fase, consagrar os instrumentos mágicos, pois eles tendem a se encher de poder.
Ideal, também, para praticar rituais e sortilégios a favorecer a intuição e enaltecer as relações sociais.

Lua Crescente



Lua, Terra e Sol formam um ângulo de 90º. A cada dia, a luminosidade lunar aumenta, e sua face torna-se mais visível. Ideal para rituais para dar continuidade e crescimento.
Nesta fase da lua, todos os rituais realizados tendem a ter resultados positivos, satisfatórios e a curto prazo.
Ideal para evocar o amor, amizade e prosperidade.


Lua Nova




É o início do ciclo, quando a lua está alinhada entre o Sol e a Terra. Durante sete dias, sua face é pouco visível. É indicada para rituais de início de algo novo ou mudanças em sua vida.
 Esta fase da lua dedica-se a rituais de magia negra, não é usada pela Wicca, que é uma filosofia mágico-espiritual, portanto, recomenda-se aguardar outro período para dar continuidade a seus rituais de magia.

Lua Minguante




Lua, Terra e Sol formam, agora, um ângulo de 270º. A cada dia, a Lua fica menos visível. Um novo ciclo se inicia, quando a Lua volta a ser invisível e se alinha entre o Sol e a Terra. Indicada para rituais a fim de livrar-se do indesejável.



É a lua mais apropriada para rituais de banimento. Afasta toda a negatividade, infortúnios ou malefícios, já que, nesta fase, a lua evoca os poderes negativos, a magia que destrói as chances e possibilidades.




A influência da Lua!

A Lua exerce influência nas marés, nas plantações, nos cortes de cabelo, em nascimento de crianças e animais, enfim, nos partos.
E, como não poderia deixar de ser, a Lua também influencia os rituais mágicos.
Antes de elaborar um ritual mágico, verifique qual fase da Lua está regendo. Veja o que ela indica para o ritual que irá realizar.








Nenhum comentário: