Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sábado, 15 de dezembro de 2012

Magia Celta para prosperidade!



A prosperidade estava associada à fertilidade dos campos e dos rebanhos para os celtas. Assim, suas cerimônias eram, na verdade, festas agrícolas, nas quais eles veneravam a Deusa-Mãe (senhora da fecundidade) e o Deus Chifrudo (protetor da fauna).





Para atrair prosperidade:
Plantar em um vaso, na primeira noite de Lua Nova, algumas sementes de centeio, alfafa, cevada ou trigo. Manter o vaso num local escuro por três dias. Logo após deixá-lo ao ar livre, exposto ao sol, por três dias. Na manhã do sétimo dia, levante-se ao amanhecer e regue o vaso com uma infusão de trevo azedo, manjericão e pétalas de rosa.

Vista-se de branco, acenda uma vela branca e sente-se no chão, voltada para o lado em que o Sol nasce. Diga três vezes:
(Deusa Mãe, da Abundância, sendo a maior de todas as deusas do panteão irlandês. Aspecto virginal da Deusa Tríplice, formada com Badb e Macha, guardiã do gado e da saúde. Deusa da Fertilidade, da Prosperidade e do Conforto.)


"Enquanto o grão cresce, enquanto o Sol cresce e enquanto a Lua Cresce, eu cresço, eu colho, eu recebo. Brote em mim, floresça em mim, frutifique em mim."


Assim que as sementes plantadas começarem a dar brotos, guarde sete deles embrulhados em tecido negro e enterre os brotos restantes, juntamente com o vaso, numa noite de Lua Crescente.


Nenhum comentário: