Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO????????





O único  significado especial para o dia 12 e  a simples repetição de três números no calendário. "Em todas as religiões, a trindade, o triângulo está presente e representa uma situação de grande energia",



Mudanças

Por outro lado, o astrólogo e professor voluntário da Universidade de Brasília (UnB) Francisco Seabra afirma que nada de especial acontecerá nesta semana. "A astrologia diz que, na visão racional, não há absolutamente nada previsto para esse dia", tranquiliza o estudioso.

De acordo com Seabra, a única movimentação dos astros existente no momento consiste na passagem do planeta Plutão pelo signo de Capricórnio - trânsito que estaria resultando em uma série de transformações naturais, econômicas e sociais.




"Essa passagem de Plutão tem criado um clima de tensão muito grande entre as pessoas", avalia. "Até 2013, há a possibilidade de um aumento na inclinação do eixo da Terra, incremento do degelo nos polos e queda dos governos mais conservadores, como tem acontecido já no Oriente Médio
Roda da Fortuna

Para a numerologia, a data 12/12/2012 também não passa de mera coincidência. Na opinião da especialista Márcia Godoy, o dia não tem explicação sobrenatural, mas o fato de os algarismos somados resultarem no número 11 guarda um significado especial para o dia. "O número 11 é muito favorável ao contato consigo, à Internalização dos valores", indica Márcia.

Além disso, o dia de hoje, assim como a quinta-feira, 20 - véspera do propagado fim do mundo -, seriam propícios a grandes alterações tanto em âmbito global quanto individual. Isso é o que explica a numeróloga Márcia Godoy. "Essas datas são regidas pelo 10, que está ligado à Roda da Fortuna. Por isso, é possível que mudanças importantes aconteçam no planeta. Os dias seguintes seriam os momentos de absorção dessas mudanças", alerta a especialista.


Mito 1 sobre 2012 - Previsão maia do fim do mundo em 2012

O calendário maia não termina em 2012, como alguns afirmaram, e esse povo antigo nunca considerou tal ano como o tempo do fim do mundo, dizem arqueólogos.

Mas 21 de dezembro de 2012, (um dia a mais ou a menos) foi, todavia, importante para os maias.



"É a época em que o maior ciclo do calendário maia - 1.872.000 dias ou 5.125,37 anos - acaba e um novo ciclo começa", disse Anthony Aveni, especialista em povo maia e arqueoastrônomo da Universidade Colgate em Hamilton, Nova York.

Os maias registravam o tempo em uma escala que poucas culturas consideraram. Durante o apogeu do império, os maias inventaram a Grande Contagem - um comprido calendário circular que "transplantava as raízes da cultura maia desde a criação do mundo em si", Aveni disse.

Durante o solstício de inverno de 2012, encerra-se a era atual do calendário da Grande Contagem, que começava no que os maias viam como o último período da criação do mundo: 11 de agosto de 3114 a.C. Os maias escreveram essa data, que precedeu sua civilização em milhares de anos, como o Dia Zero, ou 13.0.0.0.0.



Em dezembro de 2012, a longa era termina e o complicado calendário cíclico volta ao Dia Zero, iniciando outro grande ciclo.

"A ideia é que o tempo se renova, que o mundo se renova novamente - muitas vezes após um período de estresse - da mesma forma que renovamos o tempo no dia de Ano Novo ou mesmo na segunda-feira de manhã", disse Aveni, autor de "The End of Time: The Maya Mystery of 2012."







Fonte:http://www.unb.br/noticias/unbagencia/
http://atimais.blogspot.com.br/2012/10/cientistas-derrubam-seis-mitos-sobre-o.html


Eu Lady Val não acredito em fim catastrófico ou apocalíptico para o planeta, a nossa transformação para um mundo novo é “MORAL”.As transformações físicas serão em pontos sazonais mas as mudanças morais terão que ser totais.Então vamos rever atitudes e ter a inclinação para o bem comum.Nós bruxas temos por obrigação  preservar a natureza em sua totalidade e usar poderes para harmonia, paz e muito amor.



Mas hoje é uma data que possui energia diferenciada,nossa Deusa é Tríplice e por isso vamos lá, rituais de prosperidade serão bem vindos como também o de energização  e harmonização dos chakcras.



Nenhum comentário: