Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sábado, 26 de janeiro de 2013

Os seres elementais da natureza!






Os elementais são entidades espirituais relacionadas com os elementos da natureza. São essenciais à totalidade da vida no planeta. É por intermédio dos elementais  que nos chegam a água ,ervas, flores ,frutos,  oxigênio,  e  tantos outros produtos naturais.Esses seres se agrupam  de acordo com suas afinidades.

Eles estão ligados ao: fogo, terra, água e ar, conforme a especialidade, a natureza e a procedência de cada  um.


Os elementais são dos chamados reinos inferiores e, como princípios inteligentes e  estão a caminho de uma humanização  Eles desempenham um papel importante junto à natureza como um todo, inclusive nos ajudando.
Os Silfos entre todos os elementais, são os que mais se assemelham às concepções que as pessoas fazem a respeito de anjos e fadas. Correspondem às forças criadoras do ar, que são uma fonte de energia vital e também  ajudam na criação das correntes atmosféricas
Silfos ou Sílfides, fadas e hamadríades. são seres mitológicos.




Hamadríades - Estes seres do ar estão ligados aos espíritos da natureza, especificamente às árvores, onde fazem  a sua morada permanecendo ligados desde o nascimento até a morte. Na sua forma natural, irradiam um amarelo-esverdeado,  podendo ser percebidos pelo homem, por sua luz delicada e um  brilho levemente cintilante.
Fadas - As fadas são uma "espécie" de Devas dos vegetais e estão diretamente ligadas à terra e ao ar. Fisicamente são pequenas e ágeis, irradiando-nos um brilho luminoso esbranquiçado, lembrando-nos um núcleo, um bloco de energia pura. São elementais que têm percepções naturais da sensibilidade e da harmonia da vida. São leves e sutis a ponto de realizarem trabalhos minuciosos, como o de preencher uma flor colocando-lhe as pétalas. 
Silfos ou Sílfides- Estes elementais reinam no ar, nos ventos, sendo os que mais se assemelham aos anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São  reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os sílfos que modelam as nuvens com suas brincadeiras, para  embelezar o dia-a-dia do homem na Terra.




INVOCAÇÃO AOS SILFOS

Eu vos saúdo, Silfos
Que constituís a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós a minha confiança,
Pois meus pensamentos, são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar, Eu vos saúdo, fraternamente.
Amém.


Nenhum comentário: