Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Miasmas




Tudo é energia, que pode que pode ser positiva ou negativa.

As pessoas, animais e plantas são suscetíveis à variação das energias.Portanto manter as energias limpas e sem miasmas (sujeiras e restos astrais de negatividade que impregnam o ambiente) se torna muito importante.


Em suma  Miasmas são resíduos "astrais" emanados por  pessoas encarnadas e desencarnadas ligadas ao local , ou meros visitantes que com baixa vibração,pensamentos nefastos e desejos impuros contaminam o ar,o ambiente, pessoas,animais e plantas e tudo a sua volta com estas vibrações.

Então se observarmos um ar pesado, cansaço sem explicação, tristezas sem fundamento, doenças sem diagnóstico, plantas murchando, animais agressivos ou apáticos, isto é um alerta para a presença de miasmas, Então vamos a limpeza, pode dar um pouco de trabalho mas o resultado compensa,
     


Os miasmas de um ambiente podem ser originar destas fontes:

  • Desequilíbrio emocional, depressão, pessimismo, uso de drogas ou álcool, vícios, perversão sexual, dos moradores ou frequentadores da casa.;
  • Espíritos desencarnados, obsessores ou vampiros que, devido ao seu desequilíbrio vibratório, espalham energias negativas pelo ambiente.
  • Envio de energias negativas por parte de pessoas que, através do seu pensamento, endereçam às vítimas quantidades contínuas de energias negativas.
Trabalhos de magia que visam o abaixamento vibratório do endereço vibratório (alvo do trabalho) para práticas obsessivas, de vingança ou vampirização de energias  
A limpeza dos ambientes pode ser realizada quando for desejado.


 As plantas que forem utilizadas no ambiente realizarão essa tarefa diariamente.

Se você achar que o ambiente está carregado, ou que alguém que frequentou sua casa impregnou o ambiente, então seria uma boa hora para realizar algumas das orientações descritas  , melhorando o padrão vibratório do ambiente.



Caminhos para se obter um ambiente saudável

:

As plantas são condensadores de Energia Vital; assim, somente a presença de algum tipo de planta no  jardim ou na  casa já tem o efeito de vitalização do ambiente, ajudando muitas pessoas que tem deficiência na absorção da energia positiva

Arruda

É mais sensível ao ambiente que as outras plantas abordadas no artigo, por isso é comum dizer que a Arruda é um pouco mais difícil de "pegar".

Ela absorve intensamente a energia negativa do ambiente, transformando-as em energias positivas.

Elas secam e morrem quando absorvem as energias negativas em demasia. Também espanta Mau-Olhado.



Comigo Ninguém Pode –



É uma planta TÓXICA e devemos ter cuidado, mas  espanta mau-olhado e ajuda na transmutação das energias negativas.




Espada de São Jorge
Muito forte na limpeza do ambiente. É sem dúvida uma das plantas mais potentes no quesito absorção e limpeza de ambientes.
Espada de São Jorge é toda Verde e Espada de Nhá San ou Santa Bárbara tem as bordas amarelas.

Guiné
A Guiné espanta Mau-Olhado e atua na absorção e transformação de energias negativas do ambiente. Ela é um pouco mais resistente que a Arruda.
Ela tem uma alta capacidade de transmutação energética.


Peregum, Pau D'Água ou Iperegum 

Utilizada para retirar os miasmas (resíduos de cargas negativas) que ficam incrustados nas paredes, móveis e etc.
Fazer um chumaço de Peregum, Espada de São Jorge e Guiné e passá-lo nas paredes, ENCOSTANDO-O, faz com que os miasmas desgrudem do lugar passado.
É importante que o responsável por fazer a limpeza esteja com o pensamento positivo, voltado para Deus, concentrando sua vontade na limpeza do ambiente. Foi aconselhado pelo vovô entrar em prece enquanto estiver realizando a limpeza.

OBS.
as plantas possuem a característica de retirar as energias negativas, algumas delas conseguem repelir, transmutar essas energias negativas, a Guiné, Arruda e Espada de São Jorge são exemplos;
 Mas quando a planta seca e morre é porque  apresenta insuficiência na limpeza e indica um ambiente extremamente carregado de energias negativas. Devemos trocá-la por outro exemplar da mesma espécie mas de porte maior ou substituí-la por outra espécie.

Defumação




Muito conhecida a defumação dá bons resultados e podem ser feita com as plantas ,ervas, cascas, sementes ou sal colocados em brasa e recipiente próprio. Ex: Alecrim, Palha de Cebola, Louro, Benjoim, Alfazema, Mirra, Anis Estrelado, Palha de Alho, sal grosso ou orégano. Escolher uma ou duas opções e proceder a defumação.

O Ananda - Limpeza e Vitalização 


É um tipo de incenso que vem em palitos. Tem na sua composição cânfora, sal marinho, carvão, olíbano, mirra, arruda, alfazema, pinho e benjoim.
A Ananda objetiva principalmente a limpeza e vitalização do ambiente.
Não é utilizado o turíbulo nesse tipo de defumação, somente o incensário é necessário.




Limpeza com chá
 
Utilizar Lavanda - Lavanda Officialis - que é diferente da Alfazema 


Fazer um chá forte e esfregar no chão e nos móveis, depois da limpeza normal.
A lavanda limpa os miasmas.
É interessante utilizá-la no chão depois da limpeza das paredes com a mistura de Peregum,Espada de São Jorge, Guiné (explicado anteriormente no artigo). Quando se passa esse chumaço na parede os vermes astrais e etc vão para o chão.
A lavanda deixa um cheiro agradável no ambiente, servindo também para o ambiente de trabalho.
 Limpeza com Carvão


Basta colocar o carvão em um copo com água limpa em algum local da casa, de preferência em um lugar que não chame atenção. Pode-se colocar atrás da porta de entrada, onde todos passam.
Quando o carvão afundar é porque ele absorveu as energias negativas do ambiente. TANTO A ÁGUA QUANTO O CARVÃO DEVEM SER JOGADOS FORA DEPOIS QUE ELE AFUNDAR;
Não deixe esse carvão em casa! Jogue-o fora!
A água que estava com o carvão deve ser jogada em água corrente, e NUNCA JOGAR EM LOCAIS ONDE SE PREPARA COMIDA OU TOMA-SE BANHO. Jogar de preferência no tanque e deixar a água correr ali por algum tempo. Evite utilizar a pia para jogar essa água fora.  
Obs. Podemos trocar a água se ela se apresentar escura ou turva e manter o mesmo carvão ,se ainda ele não afundou.


 

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.