Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

domingo, 30 de junho de 2013

A cor ideal!


Começaremos com as cores mais básicas.
Eu selecionei algumas  cores para serem usadas no dia a dia, e que servem  para várias finalidades.Pode ser em toda a roupa ou combinadas entre si.

Amarelo




Usar para estudos, num encontro amoroso, em festas pares ser ter bastante alegria, em dias de mau humor e em decisões difíceis e importantes.
Incentiva a felicidade. É brilhante, alegre, simboliza o luxo. Aguça a inteligência. Portanto aumenta o poder de discernir, discriminar, a ter as ideias claras, como também  o poder de decisão e capacidade de julgar.

Azul


 Usar o tom claro do azul para quando estiver nervoso, agitado e com insônia e o tom escuro para meditação, para ocasiões formais, sóbrias e nos dias trabalho referentes a criação de projetos e na solução de problemas na área jurídica

A cor azul  é fresca, tranquilizante, e se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.  Estimula a criatividade, , serenidade e harmonia, O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos da correria do dia. O tom escuro do  azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo.

Branco

Muito bom para se usada em soluções de conflito,viagens ,dar uma acalmada no humor ,reatar relacionamento,trazer paz conjugal e no lar.
. É uma cor que  restabelece o equilíbrio interior.significa paz, pureza e limpeza e reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total.

Verde


Serve para diminuir a depressão,.para relaxar,meditar,para  dar calma, paz interior, e nos equilibrar interiormente. Deve ser usado quando for a reuniões religiosas,enterros,decisões onde se precisa ser duro e imparcial.


 O verde escuro  nos dá um sensação melancólica e nunca deve ser usado sozinho,misturá-lo com cores de alegria.O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial quando usado em toda a roupa, Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, sendo assim usar junto a outra cor que anule Este efeito,ex; o azul ou o branco.

Vermelho



 Deve ser usada quando se quer conquistar pessoas,negócios,par se ter força de vontade,ser duro,enérgico.Também quando se deseja mostrar poder,riqueza,  ter sucesso em jogos de azar,vitórias em competições e concursos.



 O vermelho Simboliza o poder, vitalidade, ambição. Confiança em si mesmo, coragem, otimismo, propicia a raiva, agitação, paixão, sensualidade, desperta energias pesadas que podem levantar ou derrubar o estado de espírito da pessoa.
As variações de tonalidade desta cor aumenta ou diminui o seu poder.Ex; vermelho escuro dá  a impressão de austeridade e poder,já o vermelho claro dá a impressão de mais alegria e vitalidade.


Roxo 



Usar em dias em que se quer ter sucesso em vendas, provas, abertura de comércio, em viagens e para amenizar a  ansiedade.
Esta cor corresponde ao Chakra da Coroa, a inspiração, a espiritualidade, o altruísmo, sagrado, a tolerância, a intuição, a imaginação, a realeza, a riqueza, a paz interior, segurança, proteção, criatividade, liberdade e responsabilidade pessoal.

Preto
 



A cor Preta  é  para ser usada na meditação,rituais religiosos,festas de gala;quando se quer neutralizar energias de um desafeto,quando se quer passar despercebido e se quer ficar só;demonstrar seriedade, e ter um ar místico e elegante.

O preto transmite introspecção, dignidade.,valor ,sofisticação e,luxo, poder,  sobriedade,  hombridade e elegância.como também propicia proteção e mistério.
 Esta cor absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo.
 



Então devemos combinar as cores dependendo da ocasião.Essa combinação pode ser num adereço,no calçado,na bolsa, ou em qualquer detalhe, mas se preferir uma ação mais forte use em toda a roupa.
 






















Um comentário:

Ariane M. Santos disse...

Olá, estou passando para divulgar meu Blog, reativado e de cara nova. E tendo o prazer de estar seguindo o seu, aliás, parabéns! Beijos e obrigada.
http://madamshadow.blogspot.com.br/