Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sábado, 8 de junho de 2013

Série - CRISTAIS.




 A ametista





 É uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez.


Uma ametista, quando situada à altura do Chakra do terceiro-olho (frontal) ajuda a ter uma visão objetiva das situações e restitui a harmonia psíquica necessária.
As vibrações da ametista acalmam estados de irritabilidade, favorecem a paz de espírito, aumentam a coragem e aguçam a intuição. Também é considerada o melhor amparo para os viajantes, porque os protege dos possíveis roubos e afasta os males e os perigos de todo o tipo. Também é utilizado para fortalecer a memória, aliviar dores de cabeça e, especialmente, a ela é atribuído o poder de ajudar a abandonar maus hábitos ou dependências

 

A ametista está relacionada ao chacra frontal (cérebro), com o elemento água e aos planetas Júpiter e Netuno.regula o poder dos sonhos, da cura, do psiquismo, da coragem, da felicidade e da proteção. Qualquer outro uso não é válido não confunda com o quartzo rosa.



Nenhum comentário: