Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SANPAKU: o olhar de três lados




Sanpaku é uma palavra em japonês que significa “Três Brancos” e define os olhos onde a área branca do globo fica visível também na região inferior ou superior, entre a íris e a pálpebra.

 Ou melhor significa uma característica nos olhos dos seres humanos, é como  carregar o destino nos olhos.
 Olhos Sanpaku  é quando a parte branca dos olhos aparece em maior destaque na parte de baixo e mostra um “grave estado de desequilíbrio físico e espiritual”.

O livro “Soi todos Sanpaku“, do japonês George Ohsawa, criador da macrobiótica, que trouxe para o ocidente o conceito de sanpaku. Ele afirma que estas pessoas tem sintomas  como :fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau humor, incapacidade de dormir bem e falta de precisão nos pensamentos e ações.



As  pessoas que  nascem com essa característica geralmente  desencarnam de acidente ou de forma drástica, pois  Sanpaku“ é o   nome dado a essa característica.

 Existem dois tipos de Sanpaku em conexão com a Filosofia Yin e Yang

Os Yin Sanpaku com o branco do olho aparecendo abaixo da íris, se refere às pessoas mais fragilizadas, propensas a perigos de  origem externa.

E o Yang Sanpaku, estes com a propensão de gerar perigo para outras pessoas.




 Uma forma de se observar isso é comparando os olhos de famosos que morreram de forma trágica tais como: John Kennedy (assassinado), Michel Jackson (morte súbita), Marilyn Monroe (overdose), Princesa Diana (acidente de carro), Cantora Maysa (acidente de carro)  e outros.



 Dizem que pessoas com este karma podem mudar seu destino tendo atitudes como:orar o Salmo 119 diariamente, sendo bondoso, cultivando a paz no  coração,  tendo energias positivas,  mas de tudo que pesquisei as melhores respostas estão neste site  http://sanpakunaarea.wix.com, vale a pena ir lá para quem está querendo mais informações.
Não creio que esta condição de ser um Sampaku seja uma ordem expressa de final trágico e violento e sim um sinal de que são diferentes, e devem ter atitudes benéficas e positivas pois há  exemplos de Sanpakus bem sucedidos e que faleceram bem idosos de causas naturais.
Nota:Para quem estiver nesta condição  sujiro ler e fazer os exercícios que o site acima indicado recomenda, e também não ficar achando que é o fim, repare o fim pode ser o começo de algo novo.

Que assim seja e assim será.




Nenhum comentário: