Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um cheiro diferente!

Essência Aromática de Fava de Tonka (haba tonka)


As sementes de cumaru, conhecidas internacionalmente como fava tonka, são provenientes de uma árvore grande e nativa da região amazônica.

As sementes são muito aromáticas, com cheiro adocicado que lembra a baunilha. São muito usadas na perfumaria, em cosméticos.
A fava tonka é um dos ingredientes mais comuns na perfumaria. São sementes escuras e enrugadas da planta 



Dipteryx odorata (muitas vezes chamada de “cumaru” ou “kumaru”).
Na tradição pagã acredita-se que a fava tonka tenha propriedades mágicas. Acredita-se que as sementes ajudar a curar a alma, aliviar sintomas de depressão e confusão, afastar pensamentos negativos e estimular o sistema imunológico.


O absoluto de fava tonka é obtido por imersão feijão tonka em pelo período de 12 a 24 horas. Os grãos são em seguida secos para deixar que os cristais brancos de cumarina, apareçam na superfície. Estes cristais são conhecidos por intensificar aromas do óleo essencial durante a extração. A cumarina tem sabor muito amargo, sinalizando que doses maiores de feijão tonka pode provocar sérios danos ao fígado, e até mesmo ser fatal. Os grãos são proibidos para consumo alimentício nos EUA, apesar de inúmeras receitas antigas ainda listar aromas cumarina para molhos, bolos e sorvetes. Hoje em dia, a cumarina natural para fins alimentares foi completamente substituída por produtos sintéticos.
Com toda esta informação devemos usá-la na confecção de perfumes mágicos já que possui propriedades mágicas.





Nenhum comentário: