Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O poder das ervas!

Vamos aprender um pouco sobre ervas. Todo bruxo(a) deve conhecer de ervas para magia e até como  um chazinho gostoso para ativar a intuição e vidência.



Artemísia! Uma das mais poderosas.

Foi usada desde a antiguidade por clarividentes pois dizem que promove sonhos psíquicos, viagens astrais, visões do futuro (podendo para isso ser queimada ou bebida em forma de chá).
Para os antigos, a Artemísia era uma das Ervas “mágicas” usadas como proteção e “limpeza”

Dizem que um travesseiro recheado de folhas e flores de Artemísia auxilia a ter sonhos proféticos.

As vassouras feitas com Artemísia protegiam o ambiente e atraiam espíritos benfazejos.

O chá de Artemísia pode ser usado para limpar os cristais e as gemas e também para quem quer se comunicar com as fadas, segundo a magia cigana.


Incenso Artemísia
As folhas de Artemísia depois de secas, queimadas em brasa, devem ser espalhadas por toda a casa e sobre as pessoas vítimas de ataque psíquicos diversos como: obsessões, mau-olhado, larvas astrais e mentais.
Uma forma de fazer uso dessa erva mágica é colocando-as em um saquinho feito com veludo preto. Este saquinho é um amuleto mágico, por isso sempre o leve consigo.

 Secar a Artemísia e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa, também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas.

 Os escalda-pés  feitos com o óleo de Artemísia, relaxam, tiram dores, e promovem uma limpeza nos rins diminuindo o inchaço no corpo. 

Os emplastros de Artemísia, feito juntamente com argila ou farinha no plexo solar, limpam , energizam e dão coragem; promovendo Curas em diversos níveis de consciência.

Por ser uma erva abortiva, NÃO DEVE SER USADA por MULHERES GRÁVIDAS. Também não deve ser ingerido por Crianças.
Também Não é recomendado para mulheres que amamentam pois “amarga o leite”, segundo a sabedoria popular.



CURIOSIDADE: A Artemísia é conhecida também como absinto, artemija, erva-de-são-joão, flor-de-são-joão, losna, losna-brava, isopo-santo etc
Cuidado pode ser tóxica se consumida acima da dosagem. Seu uso deve ser moderado.

Como fazer o chá de Artemísia

O chá de Artemísia é de simples confecção. Basta um litro de água filtrada fervida ainda quente e duas colheres de sopa da folha seca ou fresca. Faça a infusão por 10 minutos abafada por uma tampa. Pode ingerir o chá adoçado ou in natura, mas aconselha-se tomar ainda quente para mascarar o gosto amargoso característico da erva.  Uma xícara ao dia é suficiente, no máximo por 1 semana. Para conservar a planta, aconselha-se secar ao sol por 3 dias e após guardar em local seco e arejado.






Nenhum comentário: