Lady Val

Lady Val

BEM VINDOS!

"Sou de onde o vento me levar. Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar *Poema" "As Bruxas"

domingo, 19 de junho de 2016

Alguns símbolos importantes para o ocultismo



As Estrelas




O pentagrama é um símbolo de proteção e equilíbrio. As suas cinco pontas representam os cinco elementos (Fogo, Ar, Água e Terra) e o unificador elemento do Espirito.

Cor: vermelho para o Fogo, amarelo para o Ar, azul para a Água, preto para a Terra e branco para o Espírito. O pentagrama vem do grego pentagrammon que significa “cinco linhas”.



Hexagrama não é a Estrela de David. O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão

os triângulos entrelaçados simbolizam a alma humana, sendo utilizado para encantamentos, conjurações e reforço dos poderes psíquicos. Simboliza os processos de involução e evolução





Já a Estrela de Davi é formada por dois triângulos, sendo um independente do outro e não entrelaçados.

A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, além de ser símbolo de Israel. Contém um significado voltado para as crenças religiosas relacionadas à bíblia.








Septagrama ou Heptagrama  (Estrela Élfica)
Heptagrama é uma estrela de sete pontas também chamada de ''estrela dos Elfos'', o Heptagrama  está relacionado com o número 7 . É o símbolo das fadas.

Na cabala Ocidental, ele simboliza a sefira Kabbalistic Netsach, os sete planetas, sete alquimias dos metais, e os sete dias da semana.  Estrela élfica é utilizada alternadamente com, ou no lugar do pentagrama na Tradição da Wicca

*As sete direções: as quatro direções cardeais, mais acima, abaixo, e no interior. *Sete elementos mágicos: os quatro elementos mais três elementos adicionais, que variam, às vezes, magia, luz e vida. *sete lugares mágicos: sol, lua, mar, céu, madeira, vento, espírito e interligação.

Relações
Sol - Domingo - Ouro
Lua - Segunda - Prata
Marte - Terça - Ferro
Mercúrio - Quarta - Mercúrio
Júpiter - Quinta - Estanho
Vénus - Sexta - Cobre
Saturno - Sábado – Chumbo


A estrela do país das fadas é símbolo de proteção das Fadas.  Ele tem raízes celtas e mantém o equilíbrio de sete energias.

 1. O Sol: energia, poder, prosperidade, positividade. 

2. A Madeira: a ligação à terra profunda, o reino onde o cruzamento e invisível.

 3. O Mar: aberto para troca de fluido, energia sereia, reflexivo, emoções 

4. A Magica: visões, a clarividência, a proteção psíquica 

5. A Lua: lunar, feminino, ciclo, manifesto 

6. O vento: criatividade, clareza, flexibilidade, força mental 

7. A Alma : conexão, equilíbrio das terras mortais e distantes. clique aqui








O nonagrama ou estrela nove-pontas é um símbolo de realização de estabilidade, esta é uma estabilidade que está sujeita a mudança. Nove é o número de planetas conhecidos no sistema solar, e o número de deidades no Enéade do Egito antigo (Enéade é um termo grego para os nove deuses e deusas que eram a base de um dos mitos de criação do antigo Egito) . 

Nenhum comentário: